domingo, 22 de maio de 2011

Vamos adotar essa ideia?!

Desde sempre aqui em casa, nos esforçamos para adotar hábitos mais saudáveis e que possam, de certa forma, contribuir positivamente com o nosso planeta que anda tão precisado. A correria do dia-a-dia muitas vezes nos "obriga" a ligar o piloto automático, e sair fazendo tudo sem pensar. 
Coisa que eu abomino é quem joga lixo na rua...a gente já tá até saturado de tantas campanhias, mas ainda vejo muito isso. Principalmente da janela do carro. Não consigo entender como um povo tão inteligente faz uma coisa dessa? Tudo bem achar que reciclar o lixo dá trabalho, embora eu ache que não custa nada, agora, jogar lixo na rua, é um pouco exagerado. Não é falta de instrução, e sim, na minha opinião, não parar para pensar no que está fazendo.
Muito tem se discutido também sobre as sacolinhas plásticas oferecidas pelos supermercados. Há tempos existe essa discussão e os mercados passaram até a vender ecobags como uma outra opção.  - Aqui em casa já adotamos essa atitude faz tempo, muito antes de confeccionarmos nossas próprias sacolas!- Acho super válido isso! E concordo em gênero, número e grau. Em muitos países essa atitude já é 100% adotada, e acho que chegou nossa vez. Vi que alguns estados ainda não aprovaram a lei que proíbe o uso das sacolinhas, como São Paulo por exemplo, mas creio que seja uma questão de tempo mais sobre... É uma atitude extremamente benéfica e mais do que necessária. Nós concordamos!!!! E além de tudo isso, não é muito mais bonito desfilar por aí com uma sacola toda cheia de estilo???!!! Eu acho! 


Ecobag Mari Fulô Atelier. Disponível na loja e/ou sob encomenda! =]
Esse é nosso modelo de ecobag!!! Eu já tenho a minha, e você?!


  • E diga aí: o que você acha dessa nova proibição? Concorda? Acha que adiantará alguma coisa? Dê sua opinião!!!! Sempre queremos saber o que vocês pensam!

Beijos reciclados!


Marina


Nenhum comentário:

Postar um comentário