segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Figurinos!



    No meu ano de formatura na escola de teatro, eu resolvi fazer um curso de figurino para teatro e cinema. Sempre gostei de costurar e inventar roupas, customizar...lembro que a primeira bolsa que fiz era adaptada de uma calça jeans usada. Pena não ter câmera digital na época, porque valeria muito ter as fotos de um momento tão legal, ainda mais por que lembro que costurei ela inteirinha a mão, e ficou firme, sabia?! Usei muito aquela bolsa! Enfim, sempre tive essa mania, esse hobby, ou seja lá o que era na ápoca... E quando comecei a estudar teatro logo meus interesses se voltaram para o figurino, que são as roupas usadas para caracterizar os personagens. Sempre que podia lá estava eu envolvida nisso. Vi que era uma constante e algo que me agradava muito, aí decidi fazer um curso no MAM (museu de arte moderna), que foi muito compensador na época e até hoje trabalho com isso. Fui começando bem timidamente, fazendo uma coisinha ali, outra aqui até que os trabalhos começaram a aumentar e hoje posso dizer que além de atriz sou também figurinista! (Além de professora de teatro, artesã, cantora de chuveiro e curiosa...mas isso a gente deixa pra outro post!rs)
    Já fiz trabalhos para grupos de música, peças de teatro, intervenções... E gosto muito de trabalhar com isso. Por isso quero começar a abordar esse assunto aqui no blog, pois pouco se tem de informação e meio de troca usados para esse fim, e sinto que é um trabalho que vem crescendo a cada dia e ganhando força. Acho legal abrir espaço para trocarmos experiências.  
Então, se você trabalha com isso, ou conhece alguém que trabalhe, ou até tem vontade de trabalhar, divulgue, comente, conte dificuldades, desafios e diga o que gostaria de ver por aqui!!! Trocar é sempre muito enriquecedor!

Alguns de meus trabalhos:

Peça teatral "Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny", de Bertold Brecht - 2011

Peça teatral "Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny", de Bertold Brecht 

Peça teatral "Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny", de Bertold Brecht   *Esse vestido foi feito de  saco de  lixo com detalhes de anéis de latinha!*

Peça teatral "Abc do quê", da Cia Baú da Vó
Grupo Vocal "Karallargá"  - fotos para produção do Cd - tbm dei um "help" na maquiagem!rs...

Grupo Vocal "Karallargá"  - fotos para produção do Cd 


Grupo Vocal Karallargá



Grupo vocal Karallargá


beijos, e não esqueça de dar sua opinião!!!;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário