terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ainda com cheirinho de praia...

Confesso que estou tentando escrever esse post desde a noite de ontem.
Escrevo e apago.
Ou simplesmente não escrevo nada.
Ainda não consegui engatar a segunda, e sinto-me totalmente em clima de férias.
Retomamos ontem as atividades por aqui, e ainda estou um tanto quanto preguiçosa. É que ontem retomei, além do atelier, a caminhada e a dieta. Ufa!!! São muitas emoções! Voltar pra cá foi o mais fácil e prazeroso pra mim, tive minhas mini-férias e mesmo assim senti saudade. Já quanto a dieta e caminhada, não posso dizer o mesmo. Mas como ainda preciso perder uns quilinhos e também manter a saúde, uma hora tem que voltar,né!? Então calça o tênis e fecha essa boca que adora cair com tudo em cima de qualquer coisa que lembre açucar!
Por aqui - no atelier - ainda estou um pouco lenta, e o mais difícil tem sido acordar cedo. Tenho levantado meia hora depois do despertador tocar...E chego no atelier (que é em casa!) ainda sem saber muito bem o que estou fazendo ali. Sempre tive esse problema, demoro umas duas horas pra acordar de fato, principalmente quando acordo cedo. Por isso prefiro trabalhar da tarde para a noite. Por que sim, eu sofro de mau humor matinal! Mas quando pegamos no batente cedo, tenho a impressão que o trabalho rende mais. E quero aproveitar para criar bastante por aqui antes que eu volte a dar aulas de teatro, por que aí sim começará a correria.
Mas fora a minha preguicinha pós-férias, a minha saudade do mar e vontade cada vez maior de morar na praia, por aqui estamos muito animadas. Com muitos projetinhos e novidades para esse ano. E muito felizes por percebermos que estamos caminhando sempre pra frente. Vamos ter criações novas, bazares, feiras e muito agito. E terá até uma categoria nova no blog, que tive a ideia durante as férias, mas é surpresa!
Sempre quando me permito o ócio tenho umas inspirações repentinas e acabo inventando alguma coisa. Minha antiga terapeuta dizia que para quem trabalha com arte é mais do que necessário dar uma pausa. É ócio criativo, e não preguiça (é bom saber bem a diferença entre esses dois momentos!). Eu adorei isso, e sempre que posso dou uma escapadinha na rotina. Sem culpa! Senão chega uma hora que, tamanha a correria em que vivemos, parece que cabeça não funciona mais e o corpo vai perdendo a bateria, eles só funcionam para nos lembrar do quanto andamos cansados e de que tudo que mais queremos é passar horas e horas na cama assistindo televisão, sem tirar nada de bom desse momento (isso é preguiça, e não ócio criativo!). Então fica a dica zen-iogue-terapêutica: Não fique trabalhando como um louco, sem respirar e sem pensar no que está fazendo. Permita-se parar um pouco de vez em quando...visitar um amigo, dar um pulinho na praia, fazer algum programa diferente...com certeza as coisas irão fluir e o trabalho render muito mais! Respire sempre e respeite seus limites!!!
Bom, talvez com essas últimas linhas tenha conseguido me redimir um pouco do começo do texto um tanto quanto preguiçoso. Ficam aqui minhas desculpas...Aos poucos a gente vai voltando ao ritmo, sem cobranças, sem stress.




Não esqueçam: teremos muitas novidades por aqui esse ano. Acompanhem sempre o blog, nossa lojinha, facebook, flickr e etc. E sempre que puderem e sentirem vontade, mandem opiniões e sugestões para nós, please! Gostamos muito ter esse retorno e de trocar experiências!!!

Até a próxima!

Um beijo carinhoso e um ótimo começo de ano, com muita arte sempre!


Marina


Nenhum comentário:

Postar um comentário