domingo, 28 de novembro de 2010

Encomendas para que te quero!

Tenho o estranho hábito humano de sempre parar para refletir sobre o que ando fazendo da minha vida.
Como já comentei por aqui, divido-me entre várias atividades e seria difícil, no momento, definir qual é a minha principal profissão, se é que isso se faz necessário; às vezes penso que o caminho mais prazeroso seja inventarmos nossa própria profissão, uma que una tudo o que gostamos de fazer. E confesso que estou tentando!
Em meus muitos momentos de pausa para essa reflexão, e minhas visitas constantes a blogs, sites e afins, de aventureiras que, como eu, se engalfinharam por esses caminhos da arte, eu percebo cada vez mais o quanto é trabalhoso administrar um negócio com características "do it yourself".
Começamos por aqui bem devagarzinho, fazendo uma coisinha aqui, outra ali, com poucos produtos e trabalhando mais com encomendas. Mas chega uma hora em que o crescimento é inevitável e que, nesse ponto da história, ou você desisti do seu pequeno e humilde negócio ou deixa ele tomar forma e consequentemente fazer triplicar o trabalho. O que, mesmo tendo que abrir mão dos finais de semana , feriados e saidinhas, e dormindo cada vez menos por noite, eu acho isso uma delícia, e motivo de muito orgulho para nós, embora ainda estejamos bem no comecinho. E de onde será que herdamos esse comportamento workaholic, hein? Bom, isso eu  não sei. Só sei que, antes dessa nossa decisão em alimentarmos nosso bebê, eu só tinha que produzir uma meia dúzia de peça e estava tudo certo. Agora temos o blog, facebook, orkut, twitter...Temos que administrar as contas, o dindin - como gastar, onde investir, como aumentar a receita...Além de termos que aumentar e muito a produção. Gente, quando paro para pensar imagino se sobreviverei a tudo isso. E a tendência, graças a Deus, é aumentar a demanda!
(Por favor, não entendam isso como uma reclamação, pois sou extremamente grata pelos caminhos que o atelier tem trilhado. Isso é só um desabafo. Daqueles de final de ano, sabe?! Vai chegando essa época parece que tudo fica mais difícil...a gente fica mesmo mais cansado.)
Mas o mais importante de tudo isso é que, apesar da correria desenfreada, estou conseguindo recuperar o "atraso" das encomendas, e isso já me dá um alívio enorme. Calma, nem tão enorme assim...Ainda temos as encomendas de Natal e um bazar especial de fim de ano. Aí sim as tão esperadas férias!!! E nem preciso dizer que sou daquelas que entram em férias mas não desligam nunca, né!? Sempre acabo voltando antes do programado...Aliás, falando em Natal preparem-se para o nosso bazar de dezembro e corram que ainda dá tempo de arriscar umas encomendas para presentinhos natalinos.

Essa encomenda foi para a Carla:





Depois posto as fotos de cada item e das outras encomendas recentes!!!
Agora vou dormir...amanhã o galo começa a cantar logo cedo.

Boa Noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário